segunda-feira, 5 de julho de 2010

Encontro Internacional de Aguarela – Torres Vedras

A 3.ª edição do Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz decorrerá entre os dias 12 e 25 de Julho, trazendo artistas de todo o mundo a Santa Cruz e associando-se, este ano, ao Programa de Comemoração do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras.
Organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, este encontro constitui uma acção de intercâmbio e divulgação artística, cultural e de intercâmbio turístico que reunirá aguarelistas de vários países e que procura fomentar a produção de obras de arte e valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística.
Esta edição tem como novidade o intuito de divulgação do sistema defensivo das Linhas de Torres Vedras. A pintura ao vivo decorrerá a partir das 10h00, em Santa Cruz e nalguns fortes das Linhas de Torres Vedras e a exposição diária das pinturas terá lugar entre as 16h00 e as 23h00 no antigo Posto de Turismo de Santa Cruz, sito na Rua António Figueiroa Rêgo.
A curadoria deste encontro fica a cargo de António Bártolo e os convidados de 2010 são os seguintes aguarelistas: Laurence Ghislain, Gilles Durand, Nemésio Rubio, Marimar Gonzalez, Gloria Cortina, Africa de La Llave, Isabel Moreno Gonzalez, Nelson Jesus Ferreira, Ângela Pinheiro e Rui Pinheiro.
Venha assistir à arte a dar contornos e cor à nossa história!
Contamos com a sua visita!
http://www.metronews.com.pt/2010/07/02/encontro-internacional-de-aguarela-torres-vedras/

Sem comentários: